Diferença cultural: Conheça as tradições de casamentos

14 de agosto de 2018

Cada cultura possui seus próprios costumes, hábitos e crenças e  é isso que diferencia cada povo. Até mesmo o casamento, tradição passada por gerações, sofre transformações de acordo com cada cultura. Abaixo você pode conferir as tradições de casamento mais diferentes de acordo com cada país:

 

Coréia

 

A Coréia do Sul possui  uma tradição bem dolorosa na preparação do noivo, que é açoitado na sola dos pés com bastões pelos seus próprios amigos. A ação é interrompida quando a noiva, ou até mesmo sua sogra, negociam a libertação do “refém”. Essa tradição busca demonstrar a  separação do noivo dos seus amigos, já que agora ele irá se dedicar a sua esposa.

 

Quênia

 

No Quênia a tradição é mais estética, as noivas são tatuadas nas mãos e pés e banhadas em óleos. Tudo para que carregue consigo a felicidade e a boa sorte, desejos de seus familiares e amigos para que o casamento seja próspero.

 

casamento

https://unsplash.com/

 

Suécia

 

Prosperidade é a palavra do momento quando o assunto é casamento. Por isso, na Suécia as noivas colocam dentro do sapato uma moeda de ouro e uma de prata que recebem dos pais. Tudo para atrair as boas energias ao casamento. Além disso, à algum tempo atrás as noivas costumavam utilizar uma coroa de flores para expressar sua virgindade. Através disso pode-se ter iniciado a tradição da grinalda.

 

Índia

 

O vestido branco é o tão sonhado objeto de todas as noivas. Mas na índia, as cores utilizadas nessas vestimentas se baseia em tons de vermelhos e dourado, o branco acaba se tornando uma cor usada por viúvas. Já imaginou?

 

Alemanha

 

Outro país com uma tradição de casamento bem diferente é a Alemanha, após a cerimônia, os noivos realizam  o Baumstamm Sägen. Neste ritual onde devem cortar um tronco ao meio, representando o primeiro obstáculo que enfrentam juntos. Uma forma de representar a parceria de ambos nessa nova etapa. Convenhamos que essa é uma tradição bem romântica.

 

Como você pôde ver, até mesmo o casamento é afetado pelas diferenças culturais. Contudo, o que é imutável entre esses países é o amor.  Agora voltando para nossa cultura, que tal conferir algumas tendências do ano de 2018 para o seu casamento clicando aqui.    

 

Comentários

Leia também

Voltar