Melhores sites para fazer sua lista de presentes

15 de junho de 2018 / Casamento

Conheça os sites mais práticos para fazer sua lista de presentes para o casamento

O casamento é um momento muito especial, e os convidados são honrados por partilhar desta data. Uma complicação para os noivos, porém, é como evitar que os convidados tragam presentes repetidos ou que eles não estão precisando. Para isso, surgiram as listas de presente, onde os convidados podem escolher entre opções pré-escolhidas, o que dar.
Essas listas podem ser feitas em lojas, ou em sites. A grande vantagem dos sites de listas de presentes é que funcionam como espécies de e-commerces. A maioria compila os produtos que os noivos escolheram, e os convidados podem comprar e pagar pelo próprio site. Depois, os noivos podem retirar os produtos, trocar por créditos em outros produtos, ou até receber em dinheiro (fique atento às taxas!).
Listamos alguns dos melhores sites para montar sua lista de presentes:

Quero de casamento

O Quero de Casamento é uma plataforma desenvolvida pela Magazine Luiza especialmente para o noivos montarem suas listas de casamento. Grátis, ela só exige um cadastro dos noivos, que inserem dados pessoais, da data do casamento e selecionam os produtos para a lista. Depois disso, é só enviar a lista para os convidados e esperar os presentes chegarem!
Para os convidados também é muito prático, pois eles só precisam escolher o produto e a melhor forma de pagamento.
Os noivos podem escolher entre retirar os produtos escolhidos pelos convidados ou trocar os valores por créditos em outros produtos da loja.

Wedy.com

A grande vantagem do Wedy são as diferentes opções de listas de casamentos disponíveis. Você pode escolher entre presentes para a casa, uma viagem de lua de mel, montar uma “vaquinha” para que os convidados ajudem nos custos da cerimônia. E também personalizar de acordo com a sua necessidade.
Além disso, você pode criar mais de uma lista. Porém atenção, existem taxas para retirar o dinheiro. Elas podem ser cobertas pelos próprios convidados, e você pode retirar o valor restante até em dinheiro.

iCasei

No iCasei os noivos também tem a possibilidade de retirar o valor pago pelos convidados em dinheiro. Assim, os convidados compram “simbolicamente” um presente, e os noivos escolhem o que fazer com o valor.
Para isso, os noivos cadastram uma conta bancária para o recebimento dos valores e podem escolher entre bancar as taxas ou repassarem para os convidados.

Ponto Frio

A Loja Ponto Frio também possui uma opção de Lista de Casamento, onde os noivos podem se cadastrar, sem custos, e selecionar produtos da loja. Sendo assim, os convidados, podem escolher a melhor maneira de pagar pelos produtos, que serão entregues depois aos noivos.
Os noivos também podem substituir os presentes por créditos para adquirir outros produtos. Nesse caso, diferencial fica por conta da própria lista, que mostra quantas unidades de cada produto os noivos solicitaram, e quantos já foram comprados.

Mais dicas de casamento? Veja outros posts do nosso blog!

Comentários

Leia também

Voltar